Sobre

sobre a doce clarice

Abra a boca e feche os olhos!

Não é nenhum segredo que os produtos da doce Clarice são de dar água na boca. Isso porque nosso objetivo é claro: criar produtos deliciosos e do mais alto nível de qualidade possível. Para isso começamos do básico: apenas trabalhamos com ingredientes de primeira, cuidadosamente selecionados pessoalmente pela chef Clarice.

É por isso que, em nossos produtos, o chocolate é sempre belga, a baunilha é sempre de fava, o creme de leite é sempre fresco, o doce de leite é do melhor produtor do Brasil. As frutas que utilizamos são compradas frescas diretamente pela chef (exceção feita apenas ao morango e à amora, comprados congelados para manter a produção o ano todo).

Mas nossa busca pela qualidade não para na seleção das matérias primas. Todos os produtos, sem exceção, são feitos artesanalmente pela chef Clarice. As tortas e cookies só são produzidos depois de encomendados. Os bombons e sorvetes são cuidadosamente armazenados. As geléias são envasadas ainda quentes em potes esterilizados e, criando um ambiente de vácuo que as conserva sempre frescas.

Os métodos de produção também são bastante rigorosos. Tanto as tortas quanto os bombons são produzidos segundo os métodos tradicionais franceses, aprendidos por Clarice na faculdade e aperfeiçoados durante seu mestrado na França. Os sorvetes também seguem receitas finamente balanceadas, de modo a sempre manterem textura e sabor ideais.

E talvez nem precisasse, mas sempre vale reiterar: seja em nossos bombons, tortas, sorvetes, ou qualquer outro produto que venhamos a produzir, nós garantimos que jamais iremos usar corantes, emulsificantes, estabilizantes, conservantes ou flavorizantes artificiais. E também, em hipótese alguma, usamos gordura vegetal hidrogenada nos nossos sorvetes. Pode ficar tranquilo, doces com alto padrão de qualidade também são doces mais saudáveis.

 

Sobre nós: 

A doce Clarice é resultado da parceria de duas irmãs (Clarice e Graziela), mais saiu mesmo foi da cabeça da Clarice. A Graziela só chegou pra ajudar a idéia da irmã a se concretizar.

Clarice sempre gostou de cozinhar, e em especial de criar doces, tortas, sobremesas e etc, desde que era criança e aprendia receitas com sua avó. Por conta disso, sua decisão de cursar gastronomia enquanto terminava o curso de engenharia de produção não foi surpresa pra ninguém.

Desde a graduação em 2006 Clarice vem atuando como confeiteira nos mais diversos restaurantes e confeitarias. Já trabalhou no Le Pré Catelan, no Copacabana Palace, no Carlota do Rio de Janeiro, no restaurante Alameda e na Boutique Marie Madeleine.

Em 2009 Clarice foi para a França fazer um mestrado na Ecole Lenôtre, em Paris. Foram 10 meses aprimorando técnicas e requintando sabores, que culminaram em um diploma com menção “trés bien”.

Ao todo, já são mais de 9 anos trabalhando e estudando sempre. No meio do ano passado, a vontade de criar seu próprio canto, onde poderia trabalhar livremente e desenvolver seus próprios sabores, foi ficando cada vez mais concreta. Foi aí que nasceu a parceria com a irmã, e assim foi criada a A doce Clarice.


Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 87 bytes) in /home/storage/d/13/fe/site1376264503/public_html/wp-includes/cache.php on line 570